Notícias

Norte Comum convida – Ajeum da Diáspora – Luana Karoo

[Norte Comum convida Ajeum da Diáspora & Luana Karoo]

Na primeira edição do Norte Comum convida de 2016, ficamos imensamente felizes em anunciar que teremos como convidadas a Chef baiana Angélica Moreira do projeto etnogastronômico Ajeum da Diáspora, a cantora carioca Luana Karoo e o coletivo FAVELA EM FOCO.

// Ajeum da Diáspora
O Ajeum da Diáspora é um projeto gastronômico e cultural, idealizado por Angélica Moreira, que tem como objetivo valorizar a culinária afro-brasileira. Segundo ela, o Ajeum é uma oportunidade de reunir pessoas interessadas em saborear iguarias de nossa vasta culinária, sempre contando com um toque de criatividade e originalidade.
Além de um diversificado cardápio repleto de receitas carregadas dos sabores trazidos da África, são servidas surpreendentes entradas, acompanhadas por cerveja bem gelada, caipirinhas e por três bebidas que também são criações da cozinha do Ajeum. São elas o ‘Fufu’, composta com aguardente, coco e gengibre, o ‘Dedeu’, uma batida fresca de tamarindo e o ‘Jajá’, feito com maracujá.
Para esta edição de despedida do Rio de Janeiro, a chef baiana irá preparar uma deliciosa Tajine Marroquina de carne e grão-de-bico. A Tajine é um prato tradicional em diversos países do norte de África, em especial o Marrocos. É uma espécie de ensopado de carne e legumes cozinhado lentamente, a temperaturas baixas. *Haverá também a opção da Tajine Morroquina vegana.

// Luana Karoo
No canto de Luana Karoo, a inspiração vem de divas como Erykah Badu, Lauryn Hill, Amy Winehouse, Marisa Monte, Céu, Gal, Etta James, Nina Simone e muitas outras!
Após 4 anos convivendo, disseminando e bebendo na fonte da original black music, Luana iniciou sua carreira solo em grande estilo e cheia de boas referências. Já dividiu palco com fortes nomes do cenário musical como Curumin, Larissa Luz, Indee Styla, Abayomy Afrobeat Orquestra, Otto.
Na casa do Norte Comum Luana Karoo apresenta a partir das 20h seu projeto de samba, acompanhada do seu pai e músico Preto do Banjo.

// FAVELA EM FOCO
O FAVELA EM FOCO é um coletivo mutimídia dedicado à produção documental multimídia, mas centrada sobretudo na fotografia em favelas do Rio de Janeiro. Sua ideia nasce da demanda por informação de qualidade e da busca por espaços de produção, circulação e discussão de temas que tratem da cultura e arte nas favelas, bem como de suas ausências, privilegiando temas ligados à questão étnico-racial, à desigualdade social e de acesso à educação e a criatividade cultural do favelado.
Para esse dia especial, haverá uma projeção com o tema Mulheres Negras.

O quê: Jantar Ajeum da Diáspora, Show de Luana Karoo e projeção fotográfica Mulheres Negras

Quando: Quinta-feira (12/05), a partir das 18h;

Quanto: Casa aberta pra quem quiser chegar e o jantar R$ 35,00 (por pessoa);

Onde: Casa do Norte Comum (Rua Francisco Manuel, 159 – Benfica). Próximo ao HCE.
A 2 min da saída do metrô/trem Estação Triagem
Ônibus 371, 474, 476, 277, 696, 634, 472.

Contato: nortecomum@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s