PEGA

I PEGA – APRESENTAÇÃO

Quem somos nós estudantes de artes do Rio de Janeiro? Quem somos nós nas salas de aula, nas exposições, nas ruas? Quem somos nós em meio à profunda crise política que atinge o país e, em especial, as universidades públicas?

Conhecemos algo da diversidade e da similitude de nossas experiências? Reconhecemos uns aos outros a partir do desejo, ao mesmo tempo singular e comum, de habitar o campo das artes?

Em um momento de profunda crise política e desmonte progressivo das instituições públicas e, em especial, das universidades, o I Encontro dos Estudantes de Graduações em Artes do Estado do Rio de Janeiro – PEGA aposta no encontro e na partilha como estratégias de resistência e de mobilização.

O evento acontecerá entre os dias 14 de outubro a 11 de novembro de 2017 no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, e objetiva, através de sessões de comunicações e exposição de trabalhos artísticos, criar um espaço de intercâmbio, debate e divulgação das pesquisas de graduandos e graduados em cursos de artes e afins de universidades do estado do Rio de Janeiro.

Em sua primeira edição, o PEGA terá como mote principal a comemoração dos cinquenta anos de publicação do seminal Esquema Geral da Nova Objetividade, de Helio Oiticica. Não é necessário que os trabalhos inscritos se restrinjam a temática proposta. Esta é trazida aqui como sugestão geral para as submissões, as quais seria interessante que refletissem e debatesse o legado da nova objetividade brasileira 50 anos depois.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s