Agenda - Rio de Janeiro (eventos)

Exposição “Quem não luta tá morto – arte democracia utopia”

O Museu de Arte do Rio (MAR) inaugurou ontem, no sábado (15), a exposição “Quem não luta tá morto – arte democracia utopia”. Assinada por Moacir dos Anjos – curador com passagens pelas bienais de São Paulo e Veneza –, a mostra faz parte do programa dos cinco anos da instituição e reunirá mais de 60 obras de diversos suportes para propor o debate de temas como direito à habitação, violência urbana e contra a mulher, racismo e questões de gênero.
A exposição traz exemplos do pensamento utópico que marca a arte brasileira recente. Para mostrar a continuidade dos danos sofridos por parte da população, trabalhos artísticos realizados em momentos passados também estarão presentes na exposição.

Captura de Tela (11)
Fábio Tremonte – Blackflag

 

Propostas e ações realizadas por grupos comunitários, associações e outras articulações da sociedade civil que trabalham com atuação política e social também farão parte ainda da mostra.
Os coletivos Amò e #cóleraalegria, além de Graziela Kunsch, Raphael Escobar, Traplev e Jota Mombaça completam o time de artistas que criaram trabalhos para a exposição, que traz ainda nomes consagrados como Anna Maria Maiolino, Claudia Andujar, Paulo Bruscky, Cildo Merieles, entre outros.
O debate, porém, não ficará restrito às galerias do museu. Para colocar em prática o projeto de expandir o diálogo, os arquitetos do Estúdio Chão criaram estruturas lúdicas que convidam o público a acessar os pilotis por cima do muro de vidro.


Visitação 

Local: Museu de Arte do Rio (MAR) 
Endereço:
Praça Mauá, 5, Centro.

Horário: Terça- feira a domingo, das  10h às 17h
Entrada:
 R$ 20 I R$ 10 (meia-entrada) – para pessoas com até 21 anos, estudantes de escolas particulares, universitários, pessoas com deficiência e servidores públicos da cidade do Rio de Janeiro.

O MAR oferece meia-entrada aos cariocas e aos moradores da cidade do Rio. Apresente um documento comprobatório (identidade, comprovante de residência, contas de água, luz, telefone pagas com, no máximo, três meses de emissão) e retire o seu ingresso na bilheteria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s