Considerado um dos maiores nomes de sua geração em âmbito mundial, o fotógrafo russo Serguei Maksimishin apresenta um ousado retrato da atualidade de seu país na exposição O Último Império.
A mostra proporciona ao público uma visita à Rússia contemporânea em 65 fotografias que revelam o cotidiano russo por meio de uma testemunha sensível e objetiva. São imagens que permitem ao espectador uma imersão no complexo e profundo universo de um país de proporções continentais.
A Rússia de Serguei Maksimishin é demonstrada por cenas do dia a dia, que abrangem todos os meridianos do país, de Kaliningrado a Kamchatka. “Ele retrata os antagonismos deste país e a força do antigo sistema soviético, cujos destroços até hoje se mostram presentes na vida cotidiana das pessoas”, explica o curador Luiz Gustavo Carvalho.
“A presença do tempo é existente em todas as fotos selecionadas para a exposição O Último Império, no Brasil. Lá, onde esta presença parece não existir, eu quero simplesmente dizer que nada mudou”, afirma Maksimishin.
Visitação
Data: 17/08/2018 a 14/10/2018
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h
Horário da Bilheteria:
Local: Galeria 4
Entrada:
Valor do Ingresso: gratuito