Agenda - Rio de Janeiro (exposições)

Exposição – O ordinário Rafael Sica

Com mais de 200 obras, entre originais do autor, gravuras e pinturas, a exposição faz um panorama da carreira do quadrinista e ilustrador gaúcho. Dono de um traço único, que preza a riqueza de detalhes em uma narrativa silenciosa, mas extremamente contundente, Rafael Sica é considerado um dos principais nomes das histórias em quadrinhos da atualidade. O público ainda poderá conhecer um pouco do processo de produção do artista, que desenhará um painel de 8 m x 3 m no dia da abertura.

Grande parte da obra de Rafael Sica é composta por quadrinhos sem textos, característica encarada por muitos críticos como um dos grandes diferenciais de seu trabalho. A ausência dos diálogos se mostra como uma abertura à interpretação do leitor: “Existe uma narrativa, mas é gráfica, visual. Exige que o leitor complete o trabalho”, explica Sica. “Fui tirando o texto das tiras, diminuindo o número de palavras, fui me dando conta de como isso potencializava as interpretações.”

rafael_sica_18

A produção de Rafael Sica traz questionamentos sobre o modo de vida do indivíduo urbano. Suas tiras são minicontos que fogem do óbvio e da piada, e, com um diferenciado tom surrealista, trazem críticas às neuroses das grandes cidades e à massificação das pessoas afogadas na rotina pós-moderna. Na abertura da mostra, além da produção de um painel, haverá o lançamento de uma revista em quadrinhos inédita do autor, de tiragem limitada, que será distribuída gratuitamente aos visitantes.

 


Visitação

Data: 23/10/2018 a 23/12/2018
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h
Horário da Bilheteria: 
Local: Galeria 1
Entrada: 
Valor do Ingresso: Entrada franca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s