A Mostra de Cinema Narrativas Negras tem como compromisso a discussão, reflexão e formação tendo a filmografia de realizadoras e realizadores negros como eixo central de análise e disseminação.
A Mostra visa ser itinerante e terá novas exibições a cada dois meses em diferentes espaços da cidade com debates, masterclass e laboratórios. Todas as atividades serão gratuitas e tem como principal objetivo a visibilidade de filmes produzidos por realizador_s negr_s.
Nesta segunda edição, o disparador será “Corpo, Memória e Cidade” com filmes que refletem sobre a (re)existência de corpos negros na cartografia urbana da cidade do Rio de Janeiro em diversos tempos e espaços.
PROGRAMAÇÃO:
22 FEV . 2019 | SESSÃO CORPO, MEMÓRIA E CIDADE | 19H
Camelôs de Milena Manfredini
Um percurso sensorial na cidade do RJ tendo os camelôs como personagens dessa cartografia urbana na qual passado e tempo presente se atravessam.
Travessia de Safira Moreira
Utilizando uma linguagem poética, Travessia parte da busca pela memória fotográfica das famílias negras e assume uma postura crítica e afirmativa diante da quase ausência e da estigmatização da representação do negro.
Echarpe Noir de Barbara Fuente
Écharpe Noir é curta-metragem de gênero dramático que trata da relação afetiva entre um jovem casal negro e sua relação com a cidade a partir de uma narrativa poética.
Convidadas: Milena Manfredini e Barbara Fuentes
Mediação: Julliana Araújo
Data: 22 de fevereiro de 2019
Horário: de 19h às 22h
Local: Void Madureira
Endereço: Rua. Carvalho de Souza, 182 – loja F – Madureira, Rio de Janeiro
Classificação indicativa: conferir na página do evento
Para mais informações o link do evento:
https://www.facebook.com/events/1074873269367680/