Raquel Saliba apresenta suas esculturas a partir do dia 19 de setembro, até 27 de outubro, em “OS MITOS E A MEMÓRIA”, onde ela expõe cerca de 200 peças em cerâmica e metal, de diferentes texturas, tonalidades cromáticas, formas e tamanhos, estes variando entre 5cm e 1,80m.
“Tornar- me artista foi um acaso, aconteceu. Desde criança eu tenho contato com a argila, através de uma prima, que é artista plástica. Isto certamente influenciou a minha história: cresci moldando bonequinhas de barro. Sempre fui apaixonada pela arte, mas acabei estudando psicologia. Durante a universidade, fiz um curso de desenho na escola Guignard, que acabou sendo interrompido por falta de tempo. Já em 2011, a arte entrou em minha vida de uma forma tão intensa que não consegui mais parar. De todas as matérias que já trabalhei, a argila é a minha favorita”, diz Raquel Saliba.
Com curadoria de Marcus Lontra, esta é a primeira individual da artista, que voltou para o Brasil em 2016, depois de morar na França, Austrália e Inglaterra.
Serviço
Abertura: 19 de setembro, às 18h
Período: de 20 de setembro a 27 de outubro de 2019
Local: Centro Cultural Correios
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20 – 3º andar – Centro
Visitação: de terça a domingo, das 12h às 19h
Entrada franca
Informações sobre a exposição:
Bia Sampaio (BriefCom) – (21) 98181-8351/biasampaio@briefcom.com.br