
O Museu de Arte do Rio convida professores, educadores e pesquisadores a submeterem resumos de comunicações orais para a sua VIII Jornada de Educação e Relações Étnico-raciais, que será realizada entre os dias 23 e 26 de novembro de 2020. Neste ano, por conta do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, a jornada acontecerá em formato online, por meio de plataforma de streaming.
O seminário tem como objetivo a troca de experiências e reflexões sobre como a arte e a cultura podem contribuir para a construção de uma educação antirracista, inclusiva, plural e democrática. Realizada desde 2013, a Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais do MAR é uma ação do Programa Formação e Extensão Universitária, que integra a programação da Escola do Olhar dedicada ao mês da Consciência Negra. O encontro conta com conferências, oficinas, minicursos e mesas de debate com convidados que dialogam com os campos da educação, cultura, arte, literatura, direitos humanos, cultura afro-brasileira e história da África.
As comunicações acontecem no dia 24 de novembro, das 10h às 18h, e podem ser inscritas até as 23h59 do dia 26 de outubro.