Agenda - Rio de Janeiro (exposições)

Visita virtual à exposição 1981/2021: Arte Contemporânea Brasileira na coleção Andrea e José Olympio Pereira

A partir desta sexta-feira, dia 18 de junho, a exposição “1981/2021: Arte Contemporânea Brasileira na coleção Andrea e José Olympio Pereira”, em cartaz no CCBB RJ, também poderá ser visitada virtualmente. Com tecnologia de fotografia digital 360º, o tour virtual permite um passeio completo pela mostra, como se o visitante estivesse caminhando pelas galerias do centro cultural, sem sair de casa.

O acesso pode ser feito pelo site do CCBB RJ:  www.bb.com.br/cultura. Além de poder percorrer virtualmente os espaços da exposição, o público ainda terá acesso às informações sobre cada obra, aos textos críticos e institucionais, em português, em inglês e também à tradução em libras, tudo de forma simples e intuitiva, como se realmente estivesse no espaço físico da exposição. A visita virtual pode ser acessada gratuitamente e não requer instalação de aplicativos, podendo ser visualizada em desktops, notebooks, smartphones e tablets. 

visitação presencial segue  até o dia 26 de julho, com agendamento pelo site: www.eventim.com.br    

A mostra apresenta 119 obras de 68 artistas, pertencentes à  coleção do casal carioca, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Nos últimos anos, Andrea e José Olympio constam na lista publicada anualmente pela prestigiosa revista ARTnews como um dos 200 maiores colecionadores de arte do mundo. O conceito desta mostra chama a atenção para a importância do colecionismo no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: