Agenda - Rio de Janeiro (exposições)

Vencedores do Prêmio PIPA 2020 em exibição no Paço Imperial

Na décima primeira edição do Prêmio, em uma decisão inédita, os quatro finalistas foram anunciados como vencedores do PIPA 2020: Gê Viana, Maxwell Alexandre, Randolpho Lamonier e Renata Felinto. Entre os 66 artistas indicados do ano passado, os quatro foram escolhidos por terem obras contundentes e representativas do que de melhor está sendo feito em um país tão plural como o Brasil. Após adiamentos por conta da pandemia, do dia 09 de setembro a 20 de novembro de 2021, será apresentada no Paço Imperial, no Rio de Janeiro, a Exposição dos Vencedores do PIPA 2020.

Além de trabalhos dos quatro vencedores de 2020, o Instituto PIPA apresentará em outra galeria do Paço Imperial, os cinco Artistas Selecionados de 2021, Castiel Vitorino, Denilson Baniwa, Ilê Sartuzi, Marcela Bonfim e Ventura Profana, que são os vencedores desta 12a edição do Prêmio PIPA, além de obras comissionadas e adquiridas nos últimos anos pelo Instituto. São obras de artistas contemporâneos brasileiros que fazem parte da história do Prêmio PIPA. O acervo do Instituto pode ser visto no site www.institutopipa.com.

Ocupando os 280m² do Terreiro do Paço Imperial com um total de 30 obras, sendo os trabalhos de Renata Felinto e Randolpho Lamonier inéditos — produzidos para a exposição. A mostra conta ainda com uma performance de Renata Felinto e uma ocupação do pátio por Maxwell Alexandre. A mostra estava prevista para acontecer em setembro de 2020, mas foi adiada em um ano por conta da pandemia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: